segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado Pastor Isidório Filho critica “Peladatona”
sábado 27 de julho de 2019 às 07:04h

Deputado Pastor Isidório Filho critica “Peladatona”

POLÍTICA


O deputado estadual Pastor Isidório Filho (Avante) manifestou total desacordo com o evento nominado Peladatona de Salvador, espécie de maratona nudista convocada pela redes sociais para acontecer no dia 6 de setembro em Salvador. A “malignidade é tamanha que o lugar escolhido como itinerário faz menção ao santo nome de Cristo (no caso, famoso logradouro do bairro da Barra)”, considerou o parlamentar.

“Nas democracias, fazer uso dos expedientes das proibições é, aparentemente, negativo e retrógrado. No entanto, liberdade sem responsabilidade e, principalmente, sem respeito ao próximo gera distorções absurdas. Creio que este seja o caso da estranha Peladatona”, opinou Isidório Filho.

Segundo o parlamentar, “muitos impeditivos legais poderiam ser usados para contrapor a organização desta iniciativa”. Ele optou por citar o artigo nº 233 do Código Penal, que textualmente diz: “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público – Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa”.

Na opinião do deputado evangélico, a maratona “nada acrescenta à cidade e tampouco aos que enganosamente desejam participar. Desvendando, por fim, uma maldade sutil dos organizadores que fizeram questão de frisar na divulgação o itinerário do Cristo ao Farol, uma menção ao santo nome de Cristo”, frisou.

Veja também

“Me preparando para essa nova tarefa”, diz vereador Augusto Vasconcelos sobre ser secretário do governo da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!