domingo 17 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputado passa a mão no seio de deputada durante sessão da Alesp; assista vídeo
sexta-feira 18 de dezembro de 2020 às 06:12h

Deputado passa a mão no seio de deputada durante sessão da Alesp; assista vídeo

NOTÍCIAS


Um vídeo gravado por uma câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo exibiu o deputado Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão.

Nas imagens, é possível ver o deputado conversando com outro deputado. Na sequência, ele faz um movimento em direção à Isa Penna, que está apoiada na mesa diretora da Casa, e retorna a conversa com outro parlamentar. Em determinado momento, Fernando para atrás da deputada, apalpa seu seio e ela, imediatamente, tenta o afastar.

De acordo com a nota de Isa Penna, ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões. “A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz a nota.

A deputada afirmou que vai registrar um boletim de ocorrências contra Cury  abrir uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa. “O caso que a gente vive não é isolado. A gente vê a violência política e institucional contra as mulheres o tempo todo. O que dá direito de alguém encostar numa parte íntima do meu corpo. Meu peito é íntimo. É o meu corpo. Eu estou aqui pedindo pelo direito de ficar de pé e conversar com o presidente da Assembleia sem ser assediada”, falou Penna.

A Alesp informou que o Conselho de Ética fará a avaliação do caso.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!