Mesmo em pleno recesso do Poder Legislativo, o suplente do deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante) na Assembleia, Anderson Muniz (PTC), conseguiu segundo o jornal Correio, nomear pelo menos dez assessores para atuar durante seu mandato tampão.
Segundo o jornal a lista de novos ocupantes de cargos comissionados deve ser publicada neste sábado (26) no Diário Oficial da Assembleia. Todos receberão salários para fazer nada no período atual, quando a atividade parlamentar é suspensa. Como os trabalhos na Casa só recomeçam para valer em 15 de fevereiro, é impossível apresentar projetos de lei, requerimentos, moções e demais matérias.
Entenda
Candidato derrotado a deputado estadual em 2014, quando ainda era do PTN (atual Podemos), Anderson Muniz é agente da Polícia Federal e irmão do vereador da capital Carlos Muniz (Podemos). Nesta última sexta-feira (25), tomou posse no lugar de Sargento Isidório, que renunciou ao mandato para ser promovido na PM. Apesar de não ter o que fazer, Muniz garantiu trabalhar para “honrar os 30 mil votos” que obteve.
Anderson Muniz é empossado após renúncia de Pastor Sargento Isidório