sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputado mais votado do Brasil após cerimônia de diplomação: “Nas trincheiras”
terça-feira 20 de dezembro de 2022 às 09:18h

Deputado mais votado do Brasil após cerimônia de diplomação: “Nas trincheiras”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nesta última segunda-feira (19), o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), mais votado do Brasil, eleito com 1,47 milhão de votos, participou da cerimônia de diplomação de deputados estaduais e federais eleitos de Minas Gerais, bem como do governador Romeu Zema (Novo) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).

Em suas redes sociais, Nikolas disse que estará nas trincheiras por seus eleitores. Ele também agradeceu a Deus.

– Esse diploma é nosso. Obrigado Deus, família e eleitores. Estarei nas trincheiras por vocês – escreveu, no Instagram.

Segundo informações do jornal O Tempo, Ferreira disse que “vivemos em uma época em que um Poder apenas toma todas as decisões”. A declaração foi dada durante sua chegada ao evento.

– É claro que venho nesse evento com um sinal de gratidão. Gratidão pelos votos, a Deus, a minha família. Mas não temos o que comemorar. Vivemos em uma época em que um Poder apenas toma todas as decisões, eu fico até receoso com o que posso falar aqui, por exemplo – falou.

E acrescentou:

– Veja bem, eu, deputado mais votado do país, vivo com uma ‘tornozeleira eletrônica virtual’ e preciso ter cuidado com aquilo que eu falo, senão tenho meu direito de fala cassado.

Ele também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional o orçamento secreto. Ele lamentou e disse que “o STF decide tudo”.

– Vivemos um momento que o STF é quem manda. STF governa, legisla. Acabou parlamento, acabou o governo. Eu até evito ficar falando de Supremo aqui.

Nikolas disse ainda que esperava outro cenário em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria reeleito. Ele falou em uma oposição inteligente ao presidente eleito Lula (PT).

– É claro que a gente esperava um outro cenário, em que a gente teria muito mais abertura. Mas agora eu acho que a gente precisa fortalecer nosso lugar como oposição, uma oposição inteligente.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!