O deputado estadual Eduardo Salles (Progressistas) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação para a Desenbahia abrir uma linha de crédito especial aos proprietários de transporte complementar e escolar e para o governador Rui Costa conceder, por meio da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), a prorrogação do pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).
O parlamentar argumenta que a proibição de transporte intermunicipal imposta pelas autoridades sanitárias e a suspensão das aulas nas redes pública e privada fez milhares de trabalhadores do transporte complementar e escolar perderem sua fonte de renda e os impossibilita de pagar os custos de manutenção, como prestação do financiamento e seguro, e impostos do veículo.
“É impossível medir a importância do trabalho desses profissionais. A liberação de linha de crédito pela Desenbahia e a prorrogação do IPVA são imprescindíveis para a manutenção do serviço de transporte complementar, fundamental em diversos municípios do Estado, e para milhares de estudantes baianos no momento de retomada das atividades escolares”, justificou Eduardo Salles.
“O dever do Estado neste momento de pandemia é zelar pelas vidas e oferecer meios de subsistência dos cidadãos, principalmente os mais vulneráveis. Precisamos propiciar condições a estes profissionais que estão suas atividades suspensas e não sabem quando o trabalho retorna à normalidade”, defende o parlamentar.