Em moção de pesar, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) lamentou o falecimento do publicitário e empresário José Linhares, ocorrido no dia 10 de agosto, aos 79 anos de idade. José Linhares era publicitário e empresário, sócio e presidente da A. Linhares Outdoor, uma das maiores empresas de mídia exterior da Bahia. “Zé, como era carinhosamente chamado pelos amigos”, se encontrava à frente da marca fundada por seus pais em 1931, “destacando-se pelo seu engajamento, pioneirismo e inovação como forma de premissas de desenvolvimento da comunicação na publicidade”, elogiou o parlamentar, ao destacar que a empresa é mais antiga do ramo no Brasil, com 92 anos de existência e atuação.
De acordo com o parlamentar, a A. Linhares Outdoor foi responsável por construir e explorar os famosos abrigos de bonde, além de implementar os anúncios em neon, sendo a primeira a realizar publicidade nos estádios, bem como a desenvolver e lançar no mercado o formato do outdoor que se popularizou nacionalmente, o 9×3 em estrutura metálica. “Sempre aliado das inovações”, José Linhares vinha apostando nos painéis digitais de Led de alta resolução para continuar se destacando no cenário publicitário nacional.
Para o legislador, “como um verdadeiro líder” e detentor de vasto conhecimento e competência ao longo da vida, ele deixou o seu legado “nas mais variadas searas”, mediante inovação e aprimoramento da legislação de outdoor, contribuindo para a autorregulação do meio, além de ter engajado todos os seus esforços e conhecimento na disseminação e apoio às causas sociais, ambientais, artísticas e empresariais, “servindo como um verdadeiro exemplo de ser humano e profissional à ser observado e seguido, ante o máximo respeito adquirido”, não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil.
No âmbito pessoal, prosseguiu Tiago Correia, Zé Linhares era apaixonado por cavalos e criava animais da raça Mangalarga Marchador, sendo muito querido entre os amigos criadores. Ele deixou esposa, duas filhas e quatro netos, “além de deixar a todos nós órfãos do seu legado de conhecimento e competência”, finalizou Tiago Correia.