O deputado estadual Dr. Diego Castro (PL) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção de pesar pela morte do policial militar Guilherme Alves Pinheiro, de 25 anos, que foi assassinado durante confronto com criminosos, na última terça-feira (2), no bairro do Iapi, em Salvador. O parlamentar requereu que a deferência, na forma regimental, fosse inserida na ata dos trabalhos da Casa.
O liberal lembra que o soldado da PM-BA foi morto por homens armados na localidade do Bem Amado, situada no Iapi, e trabalhava na 37° CIPM há um ano. “Consoante amplamente relatado e comprovado, tratava-se de um jovem dedicado e vocacionado, que tinha o trabalho na PM como um sonho”, relatou.
Na moção, o deputado destaca que, apesar de jovem na corporação, o militar passou por toda a formação, fez estágio e depois começou a trabalhar na rua, com atuação nas incursões há dois anos. “Deixo meus sentimentos e abraço carinhoso à família do Soldado Alves, rogando que Deus e o Espírito Santo console cada coração neste momento difícil”, expressou Dr. Diego Castro.