O deputado estadual Tom Araújo (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), moções de pesar pela morte do ex-prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Geraldo de Araújo Santana, ocorrida no dia 1º deste mês, e do empresário e ex-prefeito de Santaluz, Zenon Silva Carneiro, no dia 30 de julho.
No documento referente a Geraldo Santana, morto aos 71 anos, o parlamentar lembrou que ele era muito popular entre os brejinhenses e, além de político, atuou como mecânico e foi professor. Governou Oliveira dos Brejinhos por seis anos, de 1983 a 1988.
“É com consternação que recebemos a notícia do falecimento do amigo e cidadão brejinhense, Geraldo Santana, conhecido popularmente como “Canetão”. Homem de sorriso estampado teve uma trajetória de respeitado e trabalho”, declarou Tom, que ainda ressaltou o importante trabalho voltado ao crescimento do município enquanto Geraldo foi gestor.
Na segunda moção, em que Tom Araújo lamentou a partida de Zenon Silva Carneiro, aos 70 anos, o deputado destacou que Donga, como popularmente era conhecido Zenon, era um homem íntegro e respeitado e teve uma história de dedicação ao trabalho, atuando como empresário, bem como uma forte participação na política local.
“Em sua vida pública exerceu grande influência no município, inclusive chegando a se eleger prefeito. Nesse contexto, sobre sua trajetória política, podemos ressaltar que foi vice-prefeito entre os anos de 1989 a 1992, governou o município eleito prefeito entre 1993 a 1996 e ainda voltou a se reeleger como vice-prefeito por mais dois mandatos, estes correspondentes ao período de 2005 a 2008”, recordou o legislador.
Tom Araújo finalizou as moções prestando condolências pelo falecimento dos dois políticos e expressou solidariedade aos familiares, amigos de ambos e aos povos luzense e brejinense.