A Maratona de Lives sobre o livro “Genocídio – O Início do Fim” completa 200 lives e Fernando Drummond traz, desta vez, como convidado, o ilustre deputado federal Jorge Solla (PT), médico sanitarista e autor de inúmeros livros e artigos sobre a Saúde no Brasil.
A live comemorativa acontece nesta terça-feira (5), logo mais às 19 horas.
Jorge Solla participou da fundação do Partido dos Trabalhadores na Bahia e atuou na Saúde nos governos petistas. É um incansável defensor do fortalecimento do SUS – Sistema Único de Saúde.
O deputado petista diz que o desgoverno de Jair Bolsonaro, com o discurso “menos direitos, mais empregos”, só retirou direitos do povo. O desemprego e a inflação estão maiores a cada dia.
O Brasil de Bolsonaro mata a natureza, os rios e as florestas! As instituições Polícia e Justiça nunca foram tão aviltadas. E até hoje não se sabe quem mandou matar Marielle!…
Para Jorge Solla é lamentável termos 600 mil óbitos notificados no Brasil.
Com prefácio do vereador Chico Alencar e orelha de Aluizio Junior, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros, o livro terá seu resultado financeiro revertido para apoio aos povos tradicionais brasileiros, marcadamente a Associação dos Quilombolas do Rio de Janeiro – ACQUILERJ e o Movimento dos Sem Terra – MST, povos estes brutalmente afetados e ameaçados de extermínio em decorrência da pandemia e de como o combate à mesma foi conduzido em nosso país.
Segundo Drummond, autor de dois best-sellers, “nunca vivemos três graves crises ao mesmo tempo: sanitária, econômica e das instituições democráticas. O avanço do extremismo da direita, em nosso país, causou enormes prejuízos e, o pior de todos os danos, a morte de centenas de pessoas. A história fica para sempre e é implacável. Devemos assumir o protagonismo narrativo para que os erros de agora não se repitam no futuro.”
O autor sabe que tudo o que há para ser dito e registrado não cabe nos três livros que se dedica a escrever sobre o tema e considera que esta é uma breve contribuição no registro de
tais atrocidades: “É um grito de socorro em forma de palavras”.
Para debater o livro e outros assuntos importantes da política nacional, Fernando Drummond já realizou mais de 150 lives em seu canal no YouTube “E Daí, Drummond?”, recebendo políticos, artistas, ativistas e diversas outras personalidades brasileiras, que se opõem ao genocídio que vem sendo praticado no Brasil.
A Maratona de Lives vem promovendo uma série de debates que, assim como o livro, são os registros da história presente. São falas combativas, estruturadas, emocionadas, inteligentes e repletas de amor e respeito pelo nosso povo, que se levanta contra o genocídio em curso.
Fernando Drummond, formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, decidiu dedicar-se à literatura, escrevendo seu primeiro livro, Trilogia do Mal – Serial Killers – Vol. I – Sombrio. A obra tornou-se a mais extensa mundialmente, sobre o tema real, ao ser comparado no prefácio com Truman Capote, em seu livro À Sangue Frio, pelo psicólogo e radialista Dr. Luiz Ainbinder.
O livro “Genocídio – O Início do Fim”, um relato histórico e um grito de resistência de Drummond, está disponível para venda em www.trilogiagenocidio.com.br.
As lives estão disponíveis nas redes do Trilogia Genocídio e no Canal do Youtube “E Daí, Drummond?”.
https://www.facebook.com/
https://youtube.com/c/
Siga no Instagram @trilogiagenocidio