Mesmo com a reunião com líderes do MDB de 11 estados – incluindo baianos – indicando apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República já no primeiro turno, Simone Tebet (MDB) terá conforme Mauricio Leiro, do portal Bahia Notícias, palanque no estado. O presidente do Cidadania, deputado federal Joceval Rodrigues garantiu o espaço, diz a publicação.
“A aceitação dela foi grande [no Dois de Julho]. Eu sou de partido. Tudo foi conversado sobre esse apoio. Ela está sendo uma coisa boa para a gente. Agora, fico triste, pois fico triste pois se o MDB não está apoiando a candidata do próprio partido é uma pena. É uma candidata de excelência”, apontou ao Bahia Notícias.
Com a federação feita entre PSDB e Cidadania, Joceval garantiu não terem empecilhos com os tucanos no estado. “A federação com PSDB foi muito boa e nos deu uma condição legal. Tenho que fazer justiça, encontrei na presidência [do PSDB], na pessoa de Adolfo Viana, e encontrei uma parceria em prol da Bahia. Quando começamos a conversar, a pauta foi a Bahia e me sinto à vontade”, disse.
Anteriormente, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) já tinha indicado que apoiaria apenas Lula. Apesar disso, Tebet garantiu que teria palanque na Bahia. O espaço, segundo a senadora, seria disponibilizado “pelo próprio MDB, do Cidadania ou outros partidos”.