O deputado federal pela Bahia, Pastor Sargento Isidório, que também preside Avante no estado, avaliou nesta última sexta-feira (25) ao BNews, sobre o cenário político na base aliada após a desistência de Jaques Wagner (PT) da sua candidatura ao Governo da Bahia.
Segundo Isidório, apesar do nome do senador angariar maior simpatia entre os aliados, que já esperavam que ele fosse o representante na disputa, o gesto é um sinal de “grandeza”.
Afinal, o “PT já foi muito apoiado”, e a retirada de candidatura para ceder espaço a Otto Alencar (PSD), enquanto garante a Rui Costa (PT) o direito a brigar pelo Senado, é a chance do partido retribuir.
“Todo mundo do tabuleiro político queria, esperava, nosso senador Jaques Wagner. Mas também a Bahia e o Brasil esperam uma mudança. Acho que o PT já foi muito apoiado, é uma grandeza do governador Jaques Wagner fez esse gesto com o Rui Costa”, disse Isidório ao BNews.
“Só não pode bulir no grupo que tá ganhando. Mas continua coeso, firme, com projetos estruturantes, levando a Bahia avante. É importantíssimo”, complementou o parlamentar.