O aumento do número de usuários de drogas é um grande problema social. O Brasil ocupa hoje o segundo lugar em consumo de cocaína e derivados, além da alta utilização de outros alucinógenos. Milhares de famílias têm a sua estrutura abalada pelo consumo de substâncias ilícitas. Na cidade de Camamu, município baiano localizado na Costa do Dendê, essa já é uma realidade que assola entre crianças, jovens e adultos.
Atenta a essa situação, em busca de soluções para o povo camamuense, a pré-candidata a vereadora Dona Raimunda (PT) visitou a Fundação Doutor Jesus, localizada às margens da BR-324, no município de Candeias. Criada e chefiada pelo Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (Avante), a fundação atende a milhares de pessoas que tiveram suas vidas prejudicadas pelo uso das drogas.
Lá, além da reabilitação, os internos recuperam a dignidade e a vontade de viver. A rotina na fundação é bastante agitada, tudo para proporcionar aprendizado e qualidade de vida para todos. Oficinas educativas, cultos religiosos e atividades esportivas fazem parte do dia a dia daqueles que são acolhidos pela fundação.
Durante a visita, Dona Raimunda pôde conhecer os detalhes de como administrar uma instituição que tem como principal objetivo reabilitar jovens e adultos dependentes das drogas. “Meu maior sonho é fazer algo, ao menos parecido, para o meu povo de Camamu. Conhecer a Fundação Doutor Jesus me despertou muitas ideias, que espero um dia ter a oportunidade de levar para minha cidade”, afirmou.
Após conhecer toda estrutura da fundação, que conta com diversos setores, Dona Raimunda se reuniu com o Deputado Pastor Sargento Isidório, que demonstrou apoio ao seu nome para Vereadora de Camamu. “Dona Raimunda é uma mulher de Deus, que tem um trabalho social forte, um carinho extremo pelo povo mais humilde de Camamu e região”, destacou.
Além do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório, a pré-candidatura de Dona Raimunda já recebeu apoio dos Deputados Estaduais Rosemberg Pinto (PT), Mirela Macedo (PSD) e Jacó Lula da Silva (PT). “É com essa força, com esses apoios de queridos amigos, que eu coloco o meu nome à disposição do meu povo para, com fé em Deus, fazer mais por Camamu”, finalizou Dona Raimunda.