Primeira santa brasileira, Irmã Dulce foi canonizada neste domingo pela Igreja Católica
O deputado federal Igor Kannário (DEM) comemorou a canonização de Irmã Dulce, proclamada ‘Santa Dulce dos Pobres’ pela Igreja Católica neste domingo, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco. O parlamentar ressalta que o dia é histórico para Salvador, a Bahia e o Brasil, e enfatiza o legado deixado pela freira baiana.
“Irmã Dulce deixou um enorme legado de cuidado e amparo ao povo pobre. Sua obra continua crescendo e auxiliando o povo da Bahia, especialmente os mais pobres. Hoje, neste dia histórico, ela foi proclamada Santa Dulce dos Pobres, motivo de orgulho para todos nós. Agora ela é do mundo. Que sua luz continue a nos guiar e a proteger os que mais precisam”, ressaltou.
Primeira santa brasileira, Irmã Dulce teve o terceiro processo de canonização mais rápido da história da Igreja Católica, atrás apenas do papa João Paulo 2º (1920-2005) e de Madre Teresa de Calcutá (1910-1997). “Esse é o reconhecimento não apenas de seus milagres, mas também de seu legado e de sua vida, que sempre foi dedicada a ajudar os pobres”, frisa o deputado.
Esse cara aí e um lixo drogado deveria lava a boca pra fala de irmã Dulce
Bom é impressionante que muita gente age de forma epocrita depois que foi dito que santa Dulce ia ser reconhecida Mundial mente muita gente apareceu pra fazer música cantar até ficar de joelhos para adorar_la aí eu pergunto Bahia porque não reconhecerão antes esse meio artístico é um caso serio não agravando a todos mais a maioria não vale nada.