quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputado Hilton Coelho lamenta morte do sindicalista e dirigente político Luis Carlos França
domingo 23 de agosto de 2020 às 16:27h

Deputado Hilton Coelho lamenta morte do sindicalista e dirigente político Luis Carlos França

POLÍTICA


O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de pesar pelo falecimento do sindicalista e dirigente político Luis Carlos França, nascido em 21 de junho de 1959 na cidade de Salvador. Faleceu no dia 18 de agosto vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Trabalhador, técnico de Suporte de Tecnologia da Informação, França foi funcionário do Banco de Boston, Serpro e estava na Dataprev por cerca de 40 anos. Foi atuando dentro dessas empresas que passou a ser reconhecido pelos colegas de trabalho como um representante, uma pessoa que entendia as dificuldades dos outros e que não se omitia em ir para o enfrentamento. O então trabalhador começava a dar espaço para o surgimento do guerreiro.

França foi um dos que ajudaram na construção de legendas partidárias importantes aqui na Bahia: PT, PSTU e Psol. “Muito, além disso, pode-se afirmar que França sempre foi uma voz forte dentro da militância da Esquerda no nosso Estado, combativa e comprometida com a construção de um país melhor, sem injustiça social e sem qualquer tipo de segregação”, afirmou Hilton.

França desempenhou papel fundamental na luta da classe trabalhadora, principalmente pela categoria de Informática. Em 31 de maio de 1988, mesmo ano em que foi promulgada a nova Constituição Brasileira, ele ajudou a fundar o Sindados-BA: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas e Órgãos Públicos de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia. Coordenador Geral da entidade por diversos mandatos, atualmente ele era Coordenador de Política Sindical.

Pelo reconhecimento à sua atuação firme e destacada junto aos trabalhadores de TI, França se tornou diretor da Fenadados. Participou da executiva da entidade e atualmente estava na direção, sempre leal aos princípios de luta e respeito em prol dos trabalhadores da categoria no Brasil.

“Luis Carlos França nos deixou no dia 18 de agosto. Infelizmente, a pandemia da Covid-19, aliada à irresponsabilidade das nossas autoridades, em especial o presidente Bolsonaro, fizeram um dos nossos guerreiros partir. Aos parentes, filhos e, especialmente, a dona Jaciara França, sua dedicada companheira de vida, nos solidarizamos nessa dor e manifestamos nosso pesar. A sua luz nunca se apagará! Luis Carlos França, PRESENTE!”, conclui Hilton Coelho.

Veja também

Mulheres são 26% no primeiro escalão de capitais, e especialistas veem falta de incentivo a lideranças

Foi na década de 1950 que mulheres começaram a ocupar cargos de chefia em secretarias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!