Nesta última sexta-feira (18), um deputado federal foi convidado pelo governador Rui Costa (PT) para assumir uma secretaria estadual. No entanto, o parlamentar recusou de imediato o convite.
Segundo o jornal Correio, o deputado federal Mario Negromonte Júnior (PP) foi convidado para assumir uma pasta no governo baiano. Negromonte Jr disse se sentir extremamente honrado com o convite, mas afirmou que trocar a Câmara pelo Palácio de Ondina esbarra no projeto nacional do PP, interessado em ampliar a força no Congresso nacional. É que, com a saída de Negromonte Júnior, a vaga do pepista ficaria para o PT ou o PSD.
Dono da terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 38 integrantes, o PP mira voos mais altos e planeja disputar a prefeituras das capitais e as maiores no estado.
Na Bahia, o PP pretende disputar as prefeituras das maiores cidades além da capital. Em Salvador quem disputaria a eleição de 2020 seria o deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador e presidente estadual da legenda, João Leão.
Em Lauro de Freitas, por exemplo, o nome ventilado para concorrer na disputa seria do atual secretário municipal, Mauro Cardim, que filiou-se recentemente ao PP e ao mesmo tempo, começou a buscar aumentar o quadro na região.
Segundo informações, Cardim tem contactado diversos amigos prefeitos e vereadores baianos e os apresentando aos projetos da legenda, mostrando assim as vantagens em fazer parte do PP.