Para o parlamentar, existe uma relação muito mais de benefício pessoal do que para o bem da população
O deputado federal Jorge Solla (PT) criticou, em entrevista ao Programa Linha de Frente, da TV Aratu, o tratamento dos deputados federais com o Governo Lula. Para Solla, há uma relação muito mais de benefício pessoal do que para o bem da população.
“O que me preocupa muito é a forma como a maioria do Parlamento tem se relacionado com o governo do presidente Lula. Não é uma relação positiva para o País, para a população. Não se dá em cima de projetos, o que é aprovado aqui não é em função da importância daquele projeto de lei para a sociedade. É o quanto o Executivo liberou de cargos, de valores. Tenho dito que o Parlamento – especialmente a Câmara, muito mais que o Senado -, tem se relacionado com o governo do presidente Lula com a faca no pescoço”, afirmou.
Solla exemplificou a votação do projeto de lei da taxação a super-ricos, que para ser votado, segundo ele, precisou entregar a Caixa Econômica para o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP). “Ficamos aqui tentando colocar em pauta, não conseguia, foi aprovado, mas para votar custou a Presidência da Caixa Econômica. Quantas presidências da Caixa o presidente Lula vai ter nesses quatro anos para estar entregando em troca de votações que são boas para o povo?”, questionou.