Em moção de aplausos, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) elogiou a Bahia Mineração (Bamin) pela doação ao Governo do Estado, na manhã da quarta-feira (10), de 32 ventiladores pulmonares para equipar as unidades de saúde da Bahia. “A importante doação chega no momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, quando o sistema de saúde do nosso Estado está sob grande pressão”, pontuou a socialista no documento protocolado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
O Estado deverá direcionar cinco equipamentos para hospitais de Caetité, onde a Bamin mantém sua sede; cinco para Ilhéus e 10 para a região de atuação da empresa. Os outros 22 ficarão a critério da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Atitudes assim, analisou Fabíola, “são fundamentais para reforçar as ações do poder público” neste momento de extrema demanda. “Unidos ficamos mais fortes para combater o inimigo comum, o vírus”, disse.
Para a legisladora, a ciência e a parceria entre o poder público, empresas privadas e a sociedade vão nos levar à vitória contra a Covid-19. “O exemplo da Bamin recarrega nossa força, energia, a confiança na humanidade e nos dá a certeza de que juntos somos mais fortes”, declarou.
Fabíola Mansur acredita que “a ciência e a fé inabalável do nosso povo está guiando essa enorme batalha de enfrentamento da maior crise sanitária dos últimos 100 anos e vai nos levar à vitória”.