O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) apresentou uma moção de congratulações, para inserir na Ata de trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em virtude da eleição da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) para o próximo biênio (2022-2024).
O parlamentar registra que o Poder Judiciário baiano, na última quarta-feira (17), escolheu os integrantes para a próxima gestão administrativa: “A votação foi conduzida pelo atual presidente do Judiciário baiano, o ilustríssimo desembargador Lourival Trindade, contando também com a participação de 55 Desembargadores. Neste passo, cumpre destacar que a presidência da Mesa fora decidida em primeiro turno, eventualidade que o desembargador Nilson Soares Castelo Branco foi eleito com 31 (trinta e um) votos”.
O pedetista cita ainda que foram eleitos os desembargadores Gardênia Pereira Duarte, para a 1ª Vice-Presidência; Márcia Borges Faria, para a 2ª Vice-Presidência; José Edivaldo Rocha Rotondano, para a Corregedora Geral da Justiça; e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, para a Corregedoria das Comarcas do Interior.
“Outrossim, encaminha-se os nossos sinceros e efusivos aplausos a todos que compõe a nova Mesa Diretora do Egrégio Tribunal de Justiça, ao tempo que desejo sucesso no exercício das funções que competem ao Poder jurisdicional da Bahia”, escreveu Euclides Fernandes, solicitando que a Casa encaminhe a moção para os integrantes da nova Mesa Diretora do TJ-BA.