sábado 23 de novembro de 2024
Deputado Euclides Fernandes (PT) Foto: Juliana Andrade/Agência ALBA
Home / EDUCAÇÃO / Deputado estadual se solidariza com os professores brasileiros
quinta-feira 13 de julho de 2023 às 15:03h

Deputado estadual se solidariza com os professores brasileiros

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


O deputado estadual Euclides Fernandes (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção em que manifesta apoio à categoria dos professores. O parlamentar explicou que o gesto ocorre em função das falas proferidas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que teria comparado os docentes a traficantes.

No documento, o legislador explicou que o ato ocorreu em um evento público, no qual o autor da fala usou um microfone para propagar aos presentes e para as redes sociais que os professores podem ser comparados aos traficantes. “É inaceitável que um representante eleito pelo povo, cuja responsabilidade é legislar e trabalhar em prol do bem-estar da sociedade, promova discursos carregados de preconceito e ódio. Os professores são pilares fundamentais na construção de uma sociedade educada e desenvolvida, dedicando suas vidas ao ensino, à formação de cidadãos e ao progresso da nação”, defendeu Euclides Fernandes.

Ainda em sua moção, o deputado explica que a exposição feita por Eduardo Bolsonaro “demonstra uma profunda falta de compreensão e valorização da importância do trabalho desses profissionais”. “Tal comparação é ofensiva, desrespeitosa e mancha a imagem de uma classe que desempenha um

papel essencial na formação de crianças, jovens e adultos. Com efeito, manifestamos nosso apoio e reconhecimento aos professores que desempenham uma função essencial na formação das pessoas e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

Veja também

A reação de Valdemar Costa Neto ao saber de seu indiciamento pela Polícia Federal

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu uma enxurrada de telefonemas na quinta-feira (21), após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!