O município de Rio do Antônio, localizado na região do centro-sul baiano, comemora 57 anos de emancipação. Para homenagear, o deputado Marquinho Viana (PSB) apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela emancipação política do município.
O socialista fez um breve relato sobre a economia da cidade. “O município tem uma economia centrada na pecuária e no cultivo de mandioca, feijão, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outros produtos. Também tem um comércio de atacado, varejo, restaurantes, padarias, agências bancárias, além de olarias e cerâmicas localizadas no leito do Rio do Antônio”.
A população está estimada em 16 mil habitantes, distribuídos em 986,990 km² de área. Situada a 717 quilômetros da capital, Rio do Antônio faz limites com Lagoa Real, Brumado, Malhada de Pedras, Guajeru, Maetinga, Caculé e Ibiassucê.
Para este novo ciclo do município, o parlamentar deseja confiança aos munícipes. “Parabenizo os rio-antonienses pela garra e determinação para o desenvolvimento deste importante município baiano”, concluiu.