No tatame do Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri (SP), a Bahia escreveu seu nome no cenário do Jiu-Jitsu nacional. Após a performance no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2024, os atletas baianos chegaram ao topo do pódio, conquistando vitórias notáveis. O desempenho foi destacado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado estadual Pancadinha (SD), através de uma moção de congratulações.
“É com grande honra que estendemos nossas mais sinceras felicitações e calorosos parabéns aos condecorados campeões brasileiros. Que suas conquistas inspirem e engrandeçam ainda mais o cenário esportivo nacional”, afirmou Pancadinha.
Entre os atletas baianos aclamados campeões, o deputado citou os faixas preta Ricardo Silva Caldeira, Felipe Sena, Magda Souza, Taiane Duque e Vugner Silva, cujas trajetórias foram marcadas por anos de dedicação e superação de desafios. “Cada um deles personifica a essência do espírito esportivo, mostrando que com resiliência e determinação, os sonhos podem ser realizados”.
Pancadinha citou ainda os atletas faixas azul, Paulo Coutinho, Cláudia Gedeão e Rudival Antunes, que também alcançaram o lugar mais alto no pódio do Campeonato Brasileiro 2024. “Que suas conquistas continuem inspirando e motivando não apenas os praticantes de Jiu-Jitsu, mas todos aqueles que buscam alcançar seus objetivos com paixão e perseverança”, acrescentou.