O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção de aplausos dedicada aos intelectuais engajados na discussão sobre a implantação do Veículo Leve Sobre Trilho (VT) no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo o parlamentar, é inegável a importância do debate público sobre projetos de infraestrutura que impactam diretamente a vida dos cidadãos.
“Os intelectuais que têm se engajado nessa discussão demonstram um profundo comprometimento com o desenvolvimento da Bahia, trazendo a tona questões cruciais como a viabilidade técnica, econômica, social e ambiental do projeto”, afirmou.
Conforme justificou Hilton Coelho, a ideia da moção surgiu a partir da fala da Professora Iraci Gama que compôs a mesa na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, ocorrida em 23 de maio de 2024.
No evento, foram debatidos os impactos da implementação do VLT na população do subúrbio de Salvador, e intelectuais que discutem a mobilidade na Bahia se fizeram presentes, deixando importantes contribuições.
“Iraci fez um apelo, ao qual nos somamos, para que o governador do Estado promova escuta verdadeira, e com potencial de alteração da proposta, dos técnicos das universidades e da sociedade civil”, explicou.