O parlamentar disse que sacou mesmo a arma e correu atrás do bandido, que pensou em atirar no assaltante, chegou a colocar na mira, para se preparar para o tiro, mas teria desistido devido ao risco de acertar um inocente.
Após ter o relógio roubado, o deputado estadual de SP, Frederico d’Avilla, do PSL, sacou uma arma da canela e correu atrás do assaltante. A cena ocorreu no Itaim, área nobre de SP, na última terça-feira (12) e o vídeo foi publicado pela coluna de Guilherme Amado.
O deputado disse ao colunista, que pensou em atirar no assaltante, chegou a fazer a posição de mira o alvo na cabeça do para se preparar para o tiro, mas teria desistido devido ao risco de acertar um inocente.
Com a arma na mão, o parlamentar tentou alcançar o assaltante. A corrida não foi suficiente e o assaltante escapou com o relógio de d’Avilla.
“Nesse dia eu estava com a arma na canela, acabou que ficou complicado de tirar e eu não consegui alcançar o ladrão”, disse o deputado que disse não sair sem estar armado.
Dois dias depois do assalto, o deputado paulista usou o palanque da Assembleia Legislativa de São Paulo, para defender o ideal de “pátria armada” e ofendeu o arcebispo Dom Orlando e o Papa Francisco, xingando-os de “vagabundos”.