O deputado estadual Márcio Gualberto, filiado ao Partido Liberal (PL) e também policial civil afastado, foi alvo de uma tentativa de atentado na última quinta-feira (7) à noite na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu enquanto o político retornava para sua residência e seu veículo foi abruptamente interceptado por outro automóvel de cor branca.
Relatos indicam que indivíduos armados emergiram do veículo branco, iniciando um ataque com disparos de arma de fogo contra o carro blindado do deputado. A equipe de segurança do deputado estadual do Rio reagiu prontamente, gerando um intenso tiroteio. Afortunadamente, não houve vítimas no episódio, informou assessoria de Márcio Gualberto. O parlamentar compartilhou detalhes do incidente em suas plataformas digitais, descrevendo o evento como “uma provável tentativa de roubo”.
A autoridade policial do estado do Rio de Janeiro já tomou ciência do episódio e emitiram um comunicado confirmando que o boletim de ocorrência foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu). A Polícia Civil vai investigar o fato.