Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, na última segunda-feira (30), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que o ex-presidente Lula deseja abrir mão de lançar uma candidatura do PT ao governo da Bahia em 2022.
A estratégia seria, segundo o deputado e publicado pelo Política Ao Vivo, abrir mão do governo do estado para priorizar o Senado e a Câmara dos Deputados. Caso o cenário citado pelo parlamentar fosse adotado, o governador Rui Costa (PT) deveria renunciar o mandato de governador e disputar o Senado, enquanto Otto Alencar (PSD) seria o candidato do grupo ao governo. O vice-governador João Leão (PP) então, deve assumir o governo.
Conforme apurou o #Acesse Política, existe uma proposta que seria Otto ou seu filho, compondo a chapa de 2022 como vice que seria encabeçada por Leão.
“Lula até acha que na Bahia temos que abrir lá. Só para vocês terem ideia. Lula considera que a prioridade é a eleição presidencial, eleger deputados federais e senadores. Está priorizando isso. Isso é muito importante, porque senão a gente não consegue evitar os prováveis futuros golpes”, disse o deputado.