Presidente no 3º Congresso Estadual do PSL, neste último sábado (18), o deputado estadual Capitão Alden (PSL) disse que o partido ainda não decidiu se apoiará o sucessor do prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais de 2020. Segundo ele, o apoio declarado da presidente do partido na Bahia, Dayane Pimentel, é um posicionamento pessoal.
“Nesse momento, estou aguardando um posicionamento oficial do PSL nacional. ACM Neto apresentou para nós o projeto dele e pediu o nosso apoio. Não podemos confundir o PSL com Dayante Pimentel. Quem declarou apoio a Bruno Reis foi Dayane. O PSL comporta outros parlamentares”, disse conforme nota publicada no Bnews.
“Inclusive, o estatuto é muito claro. Para declarar apoio, mesmo sendo o presidente, tem que ouvir os eleitores e outros filiados. Estamos avaliando ainda [o apoio ao candidato de ACM Neto]”, acrescentou.
Em relação ao texto que Jair Bolsonaro compartilhou dizendo que o país é ingovernável sem conchavos, Alden minimizou. “Qualquer um poderia ter compartilhado. E isso não significa que aquelas sejam ideias dele. Não vi nenhum comentário dele sobre isso. Mas não pode significar que ele vai radicalizar sua atuação”, opinou.