sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputado do PP será o relator das contas do governador Rui Costa
terça-feira 18 de junho de 2019 às 11:32h

Deputado do PP será o relator das contas do governador Rui Costa

POLÍTICA


Como já anunciado pelo Acesse Política, o deputado estadual Zé Cocá (PP) será o relator das contas do governador Rui Costa (PT) referentes ao ano 2018 na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O processo foi repassado a ele ainda na manhã desta terça-feira (18), já que o colegiado tem reunião marcada para logo mais.

Cocá disse, segundo o Bahia Notícias, que começou a ler o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda na noite de segunda (17), mas vai analisar todo o conteúdo atentamente ao longo da semana. O TCE aprovou as contas em questão com ressalvas, recomendações e alertas.

“Pelo que já li, não tem nada que desabone a conduta dele [Rui Costa], muito pelo contrário, então não tem dificuldade nenhuma pra votar”, estima o deputado, que visa dar celeridade à matéria. Ele acrescenta que a intenção do presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal (PP), é que o parecer “chegue em plenário o mais rápido possível”.

Assim como os dois, o presidente da comissão, Robinho (PP), também demanda uma tramitação mais célere no colegiado e definiu um prazo para os deputados analisarem os documentos e apresentarem seus pareceres à comissão. O objetivo disso, segundo ele, é “desengavetar” matérias antes esquecidas, como é o caso das contas do governador de 2016 e 2017, sob relatoria de Vitor Bonfim (PR) e Zé Raimundo (PT), respectivamente.

“Eu já estou cobrando de Vitor pra ele colocar o parecer dele na comissão. O prazo é 30 dias, não justifica um deputado ficar com mais de 30 pra dar um parecer”, destaca Robinho. Só após a votação dos pareceres de Bonfim e Zé Raimundo é que o relatório de Zé Cocá será apreciado. Enquanto isso, o plenário da AL-BA ainda precisa apreciar as contas referentes ao ano de 2015, primeiro de Rui Costa à frente do Executivo baiano. Nesse último caso, a expectativa é de que as contas sejam votadas neste mês de junho

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!