Delator diz que parlamentar recebeu R$ 2 milhões para apoiar reeleição de ex-governador
Segundo a coluna Radar da revista Veja, a delação do ex-secretário de Turismo da Paraíba na investigação do MP que mira os esquemas da turma do ex-governador Ricardo Coutinho não ficou restrita ao estado das lindas praias e chegou a Brasília.
A nova excelência, segundo a revista, é o deputado federal Efraim Filho, recém-escolhido líder do DEM na Câmara dos Deputados.
Ivan Burity – que já foi deputado federal – revelou ter entregue ao parlamentar conterrâneo, no apartamento funcional dele, uma bolsa de dinheiro recebida da Via Engenharia, uma das empreiteiras do consórcio que constrói o canal da Transposição do Rio São Francisco no estado.
De acordo com o delator, Efraim teria recebido 2 milhões de reais para apoiar reeleição de Coutinho. “Após receber os valores, fiz os pagamentos e também entreguei dinheiro a políticos e seus enviados, pois estavam no período de convenções e alianças. Uma das entregas foi ao deputado federal Efraim Filho no apartamento funcional onde ele residia, no Distrito Federal”, disse o ex-secretário.
O MP paraibano ainda investiga se o valor diz respeito a propina ou a caixa dois.