quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Deputado deve assumir a Sedur em nova gestão de Rui
segunda-feira 28 de janeiro de 2019 às 20:14h

Deputado deve assumir a Sedur em nova gestão de Rui

POLÍTICA


Governador Rui Costa deve anunciar os nomes do seu novo secretariado nesta terça (28)

O deputado federal eleito Charles Fernandes (PSD) deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na reforma do secretariado do governador Rui Costa (PT), substituindo Demir Barbossa. Na Secretaria de Turismo também deve ter mudanças. O atual secretário José Alves se reuniu hoje com o PR para discutir o assunto. Nos bastidores há a informação que ele deixa o cargo.

Além de Charles, outro deputado federal deve compor a gestão. Estariam na briga, Josias Gomes e Pelegrino, ambos do PT. Caso o cenário projetado se concretize, se beneficiam dois suplentes que não conseguiram a reeleição no pleito de 2018, são eles, Joseildo Ramos (PT) e Paulo Magalhães (PSD).

Outras reuniões ocorrem nesta segunda (28) para os últimos ajustes da reforma. Até o momento, sabe-se de concreto que Fábio Vilas Boas permanece na Secretaria de Saúde, Bruno Dauster na Casa Civil, Paulo Moreno na Procuradoria-Geral do Estado, André Curvelo na Comunicação e Manoel Vitório na Fazenda.

Nesta terça-feira (29), às 12h, o governador vai revelar novos nomes durante o programa Papo Correria, que será apresentado, excepcionalmente amanhã, nas redes sociais. Nesse bojo, no entanto, o novo secretário de Educação não deve ser anunciado ainda.

O chefe do Executivo estadual não pretende fazer grandes mudanças, muitos titulares irão permanecer. “A ideia de Rui é colocar mais técnicos, porém, a pressão é grande dos partidos para compor a gestão estadual. Ele entende que o sucesso no primeiro mandato foram mais evidentes em secretarias que tinham técnicos a frente”, revelou segundo publicou o Bnews.

Veja também

Reunião ministerial será ‘prova de fogo’ para ministros, diz coluna

Marcada para esta segunda-feira (20), a primeira reunião ministerial do governo de Lula da Silva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!