segunda-feira 23 de dezembro de 2024
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado detalha ajuda da Câmara na repatriação de brasileiros em Israel
terça-feira 10 de outubro de 2023 às 15:33h

Deputado detalha ajuda da Câmara na repatriação de brasileiros em Israel

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados enviou um ofício ao Itamaraty para acompanhar o processo de repatriação dos brasileiros que estão em Israel ou na Palestina. Segundo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), presidente do colegiado, o monitoramento é uma forma de garantir que o processo ocorra de forma segura.

“Vamos acompanhar de perto esse plano de evacuação para garantir o auxílio necessário aos brasileiros que estão vivendo esse momento de terror e que precisam da nossa atenção”, disse o deputado a Ramiro Brites, da coluna Radar.

O ofício pede mais detalhes sobre o plano de evacuação e cita a preocupação de parlamentares com o “perigo de ataques de outros grupos extremistas como o Hesbollah”. O colegiado também recebeu três requerimentos de Moção de Repúdio ao Hamas e solidariedade a Israel, de autoria dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

Dados da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, capital de Israel, e do Escritório de Representação em Ramalá, na Palestina, estimam que cerca de 14.000 brasileiros vivem na zona de conflito. Segundo o Itamaraty, 1.700 pediram repatriação.

O conflito iniciou no último sábado com um ataque do grupo extremista Hamas, da Palestina, a Israel. A retaliação dos israelenses foi severa e o país declarou estado de guerra. Mais de 1.000 mortes já foram confirmadas.

Veja também

Polícia busca motorista de carreta que se envolveu em acidente que matou mais de 40 pessoas

Policiais rodoviários federais, civis e militares de Minas Gerais buscam o motorista da carreta que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!