A atuação do superintendente da Polícia Federal na Bahia, Flávio Márcio Albergaria Silva, no combate às facções criminosas foi destacada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil). Em moção de aplausos apresentada na Casa, Marcinho afirmou que a PF tem desempenhado um importante papel como garantidora da segurança e ordem públicas na Bahia.
O parlamentar lembrou que, desde agosto, a Polícia Federal participa de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação, entre os governos estadual e federal, para reprimir a criminalidade no estado. “Infelizmente, a Bahia, nos últimos meses, tem sido palco da onda de violência que vem assustando a população”, lamentou o legislador, ressaltando que, no entanto, “todas as polícias vêm atuando de forma conjunta no combate à criminalidade e às facções criminosas, notadamente a Polícia Federal”.
Marcinho Oliveira acrescentou que, no último dia 18 de setembro, quando foram enviadas viaturas blindadas para reforçar o combate ao crime, a Polícia Federal tem agido de forma incisiva para que os criminosos sejam presos e a sensação de segurança retorne às cidades baianas.