O trecho da rodovia BR-101, em Esplanada, que estava sendo duplicado foi abandonado pela empresa responsável, EMPA. A denúncia foi feita pelo deputado federal pela Bahia, Bacelar (PV) durante a sessão da última quinta-feira (7) que usou a tribuna da Casa para notificar publicamente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre as irregularidades.
O parlamentar afirmou que a empresa estaria retirando materiais e funcionários da cidade sem concluir o trabalho de duplicação da estrada. O trecho é de aproximadamente 41 quilometros, liga a Bahia ao estado de Sergipe e corta os municípios de Rio Real, Esplanada, Entre Rios, Alagoinhas, Aramari, Pedrão, Teodoro Sampaio, Coração de Maria e de Conceição do Jacuípe.
Bacelar ressaltou que, com a saída da empresa do local, os prejuízos serão enorme. “A rodovia ficará inacabada, o que vai prejudicar o acesso às cidades e o comércio local. Além disso, cerca de 400 famílias ficarão desamparadas” pontuou.
O parlamentar criticou a falta de investimentos do governo federal nas estradas baianas. “Bolsonaro esteve na Bahia, inaugurou obras de outros governos e não destinou recursos pro nosso estado. Queremos alguma providência” finalizou.