O deputado estadual Jurailton Santos (PRB), quer tornar obrigatória a presença de um enfermeiro nas embarcações do Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia (Ferry Boat).
O objetivo, é garantir os primeiros socorros durante as travessias. No projeto, Jurailton sugere ainda que as embarcações do sistena Ferry Boat, tenham sala de atendimento com equipamentos de primeiros socorros, incluindo-se desfibriladores.
“As embarcações do tipo ferry-boat possuem grande capacidade de passageiros, possibilitando o transporte de mais de 100 mil cidadãos durante os períodos de pico, como em feriados prolongados. Considerando o grande volume de pessoas acomodadas nesse meio de transporte, a temperatura elevada, o alongado tempo do percurso e o natural desgaste dos passageiros – muitas vezes idosos – é que os usuários desse transporte hidroviário ficam expostos diuturnamente a riscos considerados anormais, já tendo ocorrido falecimentos em razão da precariedade e demora de atendimentos de urgência/emergência”, observou.