O deputado estadual Júnior Muniz (PP) defendeu em entrevista ao jornal Tribuna, um nome de consenso para a União dos Municípios da Bahia (UPB). A disputa, que conta com vários candidatos, vem se afunilando entre os pré-candidatos Cibele Carvalho (PT), prefeita do município de Rafael Jambeiro e Adriano Lima (PP), prefeito de Serrinha (PP). Outros postulantes também apresentaram nomes e as discussões devem se intensificar agora após a definição em torno da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que deve ser comandada no próximo biênio por Adolfo Menezes (PSD).
“Acho que após a eleição da Assembleia teremos mais uma semana para discutir UPB. Acho que vai afunilar em um ou dois candidatos. Não vai passar disso. Temos nomes interessantes, que são a prefeita Cibele e o prefeito de Serrinha [Adriano Lima]. Acho que vai ficar em torno desses nomes”, declara, em entrevista à Tribuna. Segundo o pepista, a base do governador Rui Costa (PP) está coesa e dificilmente haverá algum racha na UPB.
Ele nega que o PP tenha favoritismo e preferência para comandar a casa, atualmente nas mãos do PSD do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. “Acho que tem que ter um consenso e ter um único candidato. Ninguém vai entrar numa divisão. Tem que discutir entre os prefeitos quem será o candidato de consenso”, reforça.