O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) negou a possibilidade de seus aliados estarem ocupando cargos no governo Jerônimo Rodrigues (PT) sob sua indicação. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta última sexta-feira (22), o parlamentar afirmou, de forma categórica, que “se alguém estiver usando o meu nome, o cargo está à disposição do governador”. “Ele pode fazer a exoneração até hoje, se ele quiser”, garantiu.
A resposta veio após matéria de Carine Andrade, do Bahia Notícias publicar, na última quarta-feira (20), que o deputado estaria fazendo críticas sem sentido, na opinião de interlocutores ouvidos pela reportagem, quanto à participação do correligionário, deputado estadual Marcinho Oliveira, em eventos oficiais do governo, ao lado do governador Jerônimo. Uma das fontes revelou que assim como o deputado federal Elmar Nascimento e o estadual Luciano Simões, ambos com indicações na Codevasf, Dal Barreto teria cargos no Inema (Reveja aqui).
“Eu não critiquei Marcinho de estar em nenhum evento do governo. Marcinho é meu amigo, deputado competente, que sabe o que ele está fazendo. Em nenhum momento houve nenhum tipo de crítica às atitudes de Marcinho”, pontuou.
Mesmo negando a existência de cargos e críticas diretas a Oliveira, que é líder do União na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Dal admitiu que também não se sentiria confortável em dividir palanque com o governador.
“Ele estando como líder do União Brasil na Bahia, sendo de oposição, se eu fosse ele eu não iria. Eu buscaria um entendimento com as bases do interior para estar nesses municípios em outro momento, num momento em que o governador não estivesse. A decisão é dele, eu respeito o mandato e respeito a opinião dele”, frisou.