“A sensação de insegurança só aumenta” disse o parlamentar que é presidente estadual do seu partido
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, criticou neste domingo (23) o governador Rui Costa (PT) por conta da estratégia de “observação e retaguarda” da Polícia Militar no Carnaval deste ano. O parlamentar ressalta que a folia de 2020 tem registrado aumento dos indicadores de violência e cobra do petista uma ação efetiva para que o policiamento ostensivo nos circuitos seja retomado.
“O governador decidiu reduzir o investimento em segurança no Carnaval deste ano. Rui Costa quer fazer economia colocando em risco a vida dos foliões que vão aos circuitos se divertir. Já ficou claro que esta estratégia de ‘observação e retaguarda’ da Polícia Militar no Carnaval de Salvador não está dando certo. A sensação de insegurança só tem aumentado. Inclusive, se comenta que grande parte das tropas do interior esse ano não foram convocadas para reforçar as guarnições da capital”, diz o deputado.
Azi pontua que ainda está em tempo de retomar o policiamento ostensivo no Carnaval. “Tenho certeza de que os policiais querem fazer seu trabalho, mas a decisão do governador foi essa. Diversos vídeos mostrando brigas generalizadas estão se espalhando pelo Brasil e pelo Mundo, sob o olhar complacente da PM em cumprimento a essa estranha orientação do governador. Onde ele quer chegar? Quer manchar o carnaval de Salvador com que objetivo?”, questiona Azi.