O deputado federal João Gualberto (PSDB), que anunciou sua aposentadoria da política no mês passado, fez duras críticas ao candidato da oposição ao Palácio de Ondina, José Ronaldo, que ao final do debate de ontem da TV Bahia declarou voto ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), quando a articulação do seu partido seria apoiar a eleição de Geraldo Alckmin (PSDB).
“Só tenho a lamentar essa declaração e dizer que a política está nessa situação pro causa disso. No primeiro turno, você vota por convicção, não pode votar por conveniência. Foi uma decepção muito grande ouvir isso de um candidato do DEM, já que apoiamos ele desde o primeiro momento”, bradou.
Gualberto, que disputava com Ronaldo a posição de candidato a governador na majoritário há alguns meses, disse que a atitude do democrata não foi nada “inteligente”. “[A postura] Não é nada inteligente, pois não ajuda ele nem Bolsonaro. Mostra um grau de oportunismo muito grande, que não condiz com o passado dele, que disse sempre respeitar acordos políticos. Foi uma decepção grande”, lamentou.