O deputado federal, Márcio Marinho (PRB), confirmou que a a ex-secretária da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e derrotada nas urnas à deputada federal, Tia Eron (PRB), foi convidada pela futura ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves para assumir cargo no Ministério do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) conforme publicou o Bocão News.
“A Dra. Damares que foi para o Ministério, ela está montando com toda autonomia a sua estrutura. Realmente, chamou a deputada Tia Eron, indicada pela bancada feminina, com o propósito de estar à frente de uma secretaria muito específica, que é a secretaria da Mulher, dentro daquilo que a própria deputada Tia Eron sempre defendeu como vereadora e como deputada federal a questão da bandeira da mulher e de gênero. Tenho certeza que será uma grande aquisição do ponto de vista administrativo da interatividade com esse seguimento importante…tenho certeza que o país com esta indicação, principalmente as mulheres, só têm a ganhar”, afirmou.
Segundo Marinho, a postura do novo presidente Jair Bolsonaro não é conversar com os partidos. “Ele tem conversado com os partidos , conversando sobre este momento em que o país está passando de transformação, pedindo o apoio das bancadas para poder, a partir de 1° de janeiro a ajudar a conduzir o país. Mas, em nenhum momento a conversa se passa por troca de espaço”, ressaltou.