quarta-feira 8 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Deputado comemora posse de Zuleik Carvalho no Instituto dos Advogados
terça-feira 7 de janeiro de 2025 às 10:18h

Deputado comemora posse de Zuleik Carvalho no Instituto dos Advogados

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção de aplausos pela posse da procuradora jurídica do Estado, a advogada Zuleik Carvalho, na cadeira de membro honorário do Instituto dos Advogados da Bahia. O ingresso ocorreu no dia 16 de dezembro.

Em sua moção, o parlamentar lembrou que Zuleik Carvalho já atuou como assessora jurídica da Secretaria estadual da Indústria e Comércio, na Junta Comercial do Estado (Juceb), na Superintendência dos Desportos (Sudesb) e na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Além disso, a advogada trabalhou com a deputada federal Zelinda Novaes, com o deputado José de Arimateia e com o vereador de Camaçari, bispo Jair Costa.

“A trajetória profissional de doutora Zuleik é um exemplo de compromisso com a justiça, defendendo uma sociedade mais justa e igualitária. Sua paixão pelo direito e seu empenho em promover a justiça social são inspiradores e servem de motivação para todos que a conhecem. O Instituto dos Advogados da Bahia, ao acolhê-la em suas fileiras, não apenas reconhece seu talento e expertise, mas também reforça seu compromisso com a excelência na advocacia”, argumentou José de Arimateia.

A admissão de Zuleik no instituto, frisou o legislador, representa uma vitória para todas as mulheres que buscam espaço e reconhecimento em um campo ainda marcado por desafios. “Por sua vasta experiência no direito público, com dedicação e comprometimento, nada mais justo que a edilidade desta Casa homenageá-la em face da admissão à cadeira de membro honorário do Instituto dos Advogados”, apontou.

Veja também

Quem vai suceder a Justin Trudeau como primeiro-ministro do Canadá?

Ao anunciar sua renuncia na segunda-feira (6), Trudeau disse que tencionava se manter como primeiro-ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!