segunda-feira 25 de novembro de 2024
Presidente da CPI explicações sobre o cancelamento das passagens - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Deputado chama sócio da 123 Milhas de ‘estelionatário’ e tem bate-boca em CPI
quarta-feira 6 de setembro de 2023 às 15:18h

Deputado chama sócio da 123 Milhas de ‘estelionatário’ e tem bate-boca em CPI

NOTÍCIAS


O deputado Delegado Caveira (PL-PA) chamou o sócio e administrador da 123 Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira, de estelionatário e deu início a um bate-boca com o advogado do depoente, durante uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, nesta quarta-feira (6).

Ramiro foi convocado pela comissão, assim como outras nove pessoas, para explicar o funcionamento da empresa, que, no dia 18 de agosto, anunciou a suspensão de pacotes e emissão de passagens de sua linha promocional com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Dias depois, a companhia entrou em recuperação judicial.

Durante a reunião, Caveira chamou o empresário de estelionatário e disse que a empresa vem dando “prejuízo imenso ao povo”.

“Está aqui o empresário, que eu vou chamar de estelionatário, está muito claro, sou delegado há 12 anos, que disse que vai continuar com essa empresa nefasta que vem dando prejuízo imenso ao Brasil, ao povo”, afirmou o deputado.

O advogado de Ramiro pediu a palavra ao presidente para protestar contra a fala, mas foi interrompido pelo deputado.

“O senhor permaneça calado que eu estou usando a minha palavra. Eu tenho imunidade parlamentar para falar. Ele é um estelionatário sim. Respeite minha fala”, afirmou Caveira.

Já em meio à discussão, o advogado do empresário respondeu o parlamentar, afirmando que ele não pode usar a imunidade parlamentar para ofender o depoente.

“Calado o senhor. Cumpra a decisão do Supremo. O Supremo mandou você tratar com urbanidade”,disse.

O relator, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), interveio para encerrar a discussão.

“Senhores, eu vou pedir ao advogado que, para fazer uso da palavra, peça pela ordem ao presidente, e vou pedir ao nobre colega, delegado Caveira, nós entendemos a imunidade parlamentar, mas se a gente puder tentar utilizar de termos menos agressivos até para que não possamos alavancar o clima”, pediu o relator.

Veja também

Mulheres afegãs fundam negócios sob domínio do Talibã

Quando Zainab Ferozi viu as mulheres ao seu redor afundando na pobreza com o retorno …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!