A solenidade da Passagem do Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) ocorreu nesta quinta-feira (21), no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiro (CEIB), em Simões Filho. Na oportunidade houve a transmissão do cargo de Comandante-Geral do CBMBA, quando o Coronel Francisco Telles foi substituído pelo Coronel Adson Marchesine. O deputado estadual Capitão Alden, grande defensor da categoria, fez questão de estar presente na cerimônia.
De acordo com o deputado Bolsonarista, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia é uma importante instituição que tem papel essencial para o bem-estar da sociedade. “Desejo sucesso a nova caminhada do Coronel Francisco Telles e muitas conquistas ao novo desafio do Coronel Adson Marchesine”, pontua Alden.
Outras ações – No período da manhã o deputado estadual Capitão Alden teve uma reunião com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA), inspetor Virgílio de Paula Tourinho. Na ocasião foram discutidos temas ligados a demandas na área da Segurança Pública Municipal, especificamente, nas cidades que possuem Guardas Civis Municipais, como também houve o foco na disseminação de informações para melhorar a atuação da PRF-BA e os demais órgãos de Segurança Pública e defesa social.
Segundo o parlamentar o encontro foi muito proveitoso e houve destaque aos seguintes temas: doação de equipamentos para a Polícia Militar e Guardas Civis Municipais (GCMs); cooperação técnica para instrução de GCMs; operações integradas; informações sobre a construção da nova sede da PRF-BA; e concurso público na Bahia.
No início da tarde, o deputado estadual Capitão Alden recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia representantes da Associação de CACs do Estado da Bahia. O encontro foi para oficialização do parlamentar como sócio de benemérito da associação. “Fico muito honrado em receber a carteirinha de sócio benemérito da Associação de CACs do Estado da Bahia. Continuarei a luta por melhores condições para caçadores, atiradores e colecionadores na esfera estadual”, afirma Alden.