sábado 22 de fevereiro de 2025
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden participa da manifestação pacífica na orla de Salvador
domingo 14 de março de 2021 às 16:07h

Deputado Capitão Alden participa da manifestação pacífica na orla de Salvador

NOTÍCIAS


Vestidos com as cores do Brasil, segurando a bandeira brasileira e ouvindo o hino nacional. Essas foram as principais características dos participantes da Mobilização Nacional que tomaram as ruas de inúmeras cidades do país neste domingo (14). Em Salvador, o protesto pacífico foi realizado na orla da cidade, e teve sua concentração na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio.

Em formato de carreata, a mobilização na capital baiana contou com a participação de profissionais de diversas áreas; simpatizantes do Presidente da República, Jair Bolsonaro; e defensores do funcionamento das atividades comerciais. Os principais pontos levantados foram o fim do lockdown; maior respeito à economia; e a cobrança de ações efetivas, por parte do Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, contra a pandemia, mas que não sacrifiquem os trabalhadores formais e informais.

Presente na ação, o deputado estadual Capitão Alden, grande crítico ao lockdown, acompanhou a carreata até o final e fez questão de ressaltar seu apoio ao movimento nacional. “Todos os cidadãos de bem têm que fortalecer a luta contra as medidas ditatoriais dos governadores e prefeitos espalhados pelo Brasil que estão assassinando nossa economia. Aqui na Bahia, por exemplo, o Rui Costa assim como Bruno Reis deveriam providenciar linhas de crédito para os comerciantes. Uma medida muito mais assertiva do que ficar proibindo o funcionamento do comércio”, destaca Alden.

Para o parlamentar, se de fato os gestores baianos (governador e prefeito) estivessem sensibilizados com os comerciantes, o primeiro passo seria o pagamento para os cidadãos da complementação do Auxílio Emergencial. “Tudo querem colocar nas costas do Governo Federal, mas onde ficam as responsabilidade de estados e municípios? Por que continuam a insistir com o lockdown que não possui comprovação técnica-científica de eficácia contra a pandemia? Seria muito mais prático ouvir as categorias envolvidas e traçar uma alternativa para o funcionamento das atividades sem castigar pais e mães de família”, pontua Alden.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!