terça-feira 24 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden é contra projeto que prevê punição a quem exibir armas de fogo nas redes sociais
sexta-feira 1 de outubro de 2021 às 15:49h

Deputado Capitão Alden é contra projeto que prevê punição a quem exibir armas de fogo nas redes sociais

NOTÍCIAS


Defensor das pautas pro-armamentistas, Capitão Alden se posicionou a favor, na última quinta-feira (30), da decisão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados que rejeitou o Projeto de Lei 2421/20. A proposta tinha como objetivo punir a exibição de armas de fogo nas redes sociais ou a demonstração de técnicas de uso e treinamento, por pessoas alheias à indústria de armamento, ao comércio e aos cursos de tiro autorizados.

Instrutor de Armamento e Tiro, Alden voltou a defender a política armamentista do governo Bolsonaro e flexibilização de compra e posse de armas, criticando o governador Rui Costa (PT), que é contra a pauta e as medidas federais, mas que “brinca de fazer Segurança Pública”.

“A nossa defesa pro-armamentista tem a ver com liberdade, com a segurança dos cidadãos, com o direito constitucional que cada pessoa tem de ir e vir. Os números já mostram que a violência não está ligada ao uso de armas, pelo contrário. Desarmando o povo você diz que ele está refém de criminosos, da violência e da falta de segurança pública que o Governo do PT oferece à Bahia. O governador esquece que o estado é campeão em assassinatos, em mortes de policiais e em violência contra a mulher e jovens. Títulos da sua gestão que brinca de fazer Segurança Pública”, disse Capitão Alden, que também é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e apoiador do movimento Proarmas na Bahia e no Brasil.

A proposição tem como autor o deputado federal petista Fernando Rodolfo (PE), que afirmou, em caso de aprovação, que policiais ou pessoas submetidas a ambientes controlados e autorizados por lei (clubes de caça, pesca e tiro) não poderiam publicar, em suas redes, qualquer imagem com armas.

O projeto prevê detenção de 1 a 3 anos e multa, e será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, antes de seguir para o Plenário.

Proarmas – O movimento Proarmas é uma iniciativa de produzir conteúdo sobre as questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil a estes equipamentos. O responsável pelo Proarmas nacional, o especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon, tem intensificado sua luta na divulgação de informações e promoção de ações pró-armamentistas. Com este conhecimento, a ideia é organizar iniciativas em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso à legítima defesa. Em solo baiano, o movimento nacional é representado pelo coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, que tem desenvolvido uma série de ações em defesa da pauta armamentista no estado.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com ganhos em Xangai e perdas em Tóquio

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (24), com liquidez reduzida antes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!