A venda do Parque de Exposições, uma proposta declarada publicamente pelo Governo do Estado, tem gerado descontentamento de segmentos ligados ao agronegócio, associações e demais envolvidos com a utilização do espaço. O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, é contra a venda do equipamento público e ressalta que a gestão Rui Costa mais uma vez pretende adotar uma medida arbitrária.
O parlamentar participou de uma reunião com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Passeio e Esporte (ABCCPE), no Parque de Exposições, na noite desta quarta-feira (7). Na oportunidade estiveram presentes também lideranças de grupos de cavalgadas, criadores e empresários do agronegócio. A principal pauta foi a adoção de medidas para que não ocorra a venda do espaço.
De acordo com o deputado Capitão Alden, a maior reivindicação dos segmentos envolvidos é a falta de sensibilidade do governador Rui Costa em não permitir o diálogo com os principais prejudicados com a concretização da negociação. “Ele pode até não querer acatar as propostas apresentadas pelas associações e demais envolvidos, mas deixar de ouvi-los é inadmissível. Sou contra a venda do Parque de Exposições”, afirma Alden.