quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden diz que pacientes podem morrer se Rui demitir médicos
sexta-feira 9 de abril de 2021 às 18:30h

Deputado Capitão Alden diz que pacientes podem morrer se Rui demitir médicos

NOTÍCIAS


O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) publicou em seu site oficial que o governador Rui Costa Costa (PT), iria demitir cerca de 800 médicos em plena pandemia. A notícia tem gerado diversos comentários não só na categoria, mas também na classe política que considera a atitude do Governo do Estado uma medida impensável.

Para o deputado estadual Capitão Alden, considerado a principal voz da oposição à gestão petista na Bahia, a demissão de profissionais que atuam, diretamente, ligados a unidades de saúde é algo que não pode ocorrer, pois a pandemia continua. “São menos 800 médicos nos hospitais da Bahia! O governador Rui Costa sabe que ocorrerão mortes por falta de profissionais nas unidades de saúde. Os órgãos fiscalizadores não irão se manifestar diante desta tragédia anunciada?”, questiona Alden.

“Só abriu o Hospital Metropolitano após minhas denúncias e agora faz demissões de médicos em plena pandemia! O que falta para todos entenderem que a Bahia não possui governador?”, disparou Alden.

Hospital Metropolitano

Pronto desde março de 2020, a unidade de saúde estava ociosa com mais de 250 leitos, inclusive, de UTI prontos para utilização e o Governo do Estado só colocou o espaço para funcionar, após visita do deputado estadual Capitão Alden ao local e denunciar o descaso com a saúde. “Inadmissível um investimento de R$ 170 milhões jogado às traças, enquanto o governador dando entrevista dizendo que não haviam mais leitos e o Hospital Metropolitano com 265 leitos ociosos. Só abriu após minha intervenção”, afirma Alden.

Veja também

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!