A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) completa um ano sem atividades presenciais. Boa parte das ações da casa legislativa segue de maneira virtual, o que tem gerado danos para o maior aproveitamento do Poder Legislativo baiano. O deputado estadual Capitão Alden, principal crítico do lockdown no estado, retornou com seu projeto Gabinete Itinerante, mas desta vez em formato de protesto em frente à Alba. O parlamentar é contra o fechamento da assembleia, pois considera o espaço como uma atividade essencial.
De acordo com o deputado Bolsonarista, a Alba não deveria suspender suas atividades, pois discussões vitais estão deixando de ocorrer e projetos estão sendo votados sem a devida apreciação dos parlamentares. “Ficarei na entrada da Alba, com o Gabinete Itinerante atendendo as demandas da população que confia em nosso mandato, até que a casa legislativa tenha a reativação dos trabalhos presenciais. Em outros estados temos atividades ocorrendo de maneira híbrida e maior empenho dos deputados para a continuidade dos trabalho, mas só aqui na Bahia temos esse absurdo”, pontua Alden.
Participante do primeiro dia do projeto Gabinete Itinerante, o Técnico de Enfermagem, Moisés Damasceno, elogiou a postura do deputado estadual Capitão Alden e destacou que a Bahia necessita de mais políticos como ele. “Sem sombras de dúvidas é algo inusitado, estarmos falando com um deputado em um local fora de um escritório. A sua acessibilidade é um ponto fundamental, conseguimos falar com ele, seja por sua assessoria, redes sociais ou pessoalmente. Isso sim é você dedicar seu voto para uma pessoa que tem compromisso com o povo”, destaca Damasceno.
De acordo com Vânia Silva, Miss Bahia, é uma satisfação ver o deputado estadual Capitão Alden com engajamento em buscar manter o trabalho atuante de seu mandato, mesmo em plena pandemia. “Cadê os outros 62 deputados? Onde vocês estão? Cadê seus projetos? Era para eles estarem aqui como o deputado Capitão Alden trabalhando pelo povo”, sinaliza Silva.