sexta-feira 4 de outubro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden diz que acionará órgãos para investigar denúncias contra Sesab deixou de pagar salários de médicos em hospital
sexta-feira 12 de fevereiro de 2021 às 09:58h

Deputado Capitão Alden diz que acionará órgãos para investigar denúncias contra Sesab deixou de pagar salários de médicos em hospital

NOTÍCIAS


“Deixar de pagar os salários dos médicos do Hospital Geral Prado Valadares é um absurdo! O Governo do Estado não pode brincar de gerir a saúde pública em nosso estado”, afirma o deputado estadual Capitão Alden. O parlamentar destaca que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi acionada por meio de sua assessoria de comunicação, entretanto, o órgão não se posicionou sobre o assunto.

Para o deputado Bolsonarista, o silêncio da Sesab é uma nítida confirmação que as denúncias feitas pelos profissionais da unidade de saúde, moradores de Jequié e o próprio Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) são queixas reais e graves. O parlamentar afirma que entrará em defesa dos médicos e acionará os órgãos fiscalizadores competentes para que o problema seja resolvido e os responsáveis punidos.

“Recebi inúmeras  denúncias, inclusive, de profissionais de saúde que não recebem salários há cerca de seis meses! Isso é uma falta de respeito com os médicos e uma clara falta de comprometimento com a área da saúde pública”, pontua Alden.

Prado Valadares

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) é uma unidade de saúde de grande porte de referência estadual, com 276 leitos. Atende a uma população superior a 600 mil habitantes de 27 municípios que geram demanda para o HGPV. A unidade oferece especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e terapia intensiva.

Veja também

Bruno Reis, Ana Paula, ACM Neto e Cacá Leão vão ao Bonfim agradecer apoio popular

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), voltou nesta sexta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!