domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden critica decreto de Rui Costa que requisitou ambulâncias
quinta-feira 22 de abril de 2021 às 17:33h

Deputado Capitão Alden critica decreto de Rui Costa que requisitou ambulâncias

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Saúde na Bahia continua como centro das atenções das principais manchetes da imprensa no estado. Com a chegada do novo coronavírus (Covid-19) isso foi potencializado, principalmente, com algumas medidas questionadas pelo parlamentar que foram adotadas pela atual gestão estadual. Recentemente, o Governo do Estado determinou, por meio de decreto, que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) requisitasse administrativamente nove ambulâncias que estavam em uma concessionária de veículos. Entretanto, a iniciativa é questionada pelo deputado estadual Capitão Alden, principal político fiscalizador dos atos do governo Rui Costa na Bahia, o parlamentar considerou a ação como arbitrária.

Para o deputado, as justificativas apresentadas pelo Governo do Estado para tentar legitimar a medida adotada são questionáveis e reforçam uma postura autoritária. “Já mobilizei minha assessoria jurídica para acionar o Ministério Público do Estado e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com o objetivo de que sejam prestados mais esclarecimentos sobre este caso. Não podemos permitir que o governador Rui Costa faça o que quiser em nosso estado”, afirma Alden.

CPI Covid

O deputado Capitão Alden está mobilizando a população através de um abaixo-assinado para pressionar os demais parlamentares da AL-BA a assinarem o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Na prática, a CPI irá investigar supostos desvios e má utilização de recursos públicos durante a pandemia na Bahia.

Veja também

Insatisfação de bancada esfria defesa de Bolsonaro diante de indiciamento pela PF

Indiciado pela terceira vez pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21), Jair Bolsonaro (PL) recebeu conforme reportagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!