quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Bolsonarista da Bahia rebate parlamentar do PSOL em defesa do presidente
segunda-feira 15 de fevereiro de 2021 às 10:26h

Deputado Bolsonarista da Bahia rebate parlamentar do PSOL em defesa do presidente

NOTÍCIAS


A recente movimentação do Palácio do Planalto em alterar quatro decretos federais com o objetivo de desburocratizar e ampliar o acesso a armas de fogo e munições no país tem gerado alegria para uma parcela da sociedade, especialmente, os armamentistas, mas ao mesmo tempo tem proporcionado um certo incômodo para os que não concordam com o acesso a armas de fogo por civis. Um grande exemplo disto foi a troca de farpas, neste final de semana, entre o deputado estadual Capitão Alden (PSL-BA) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Em seu perfil do Instagram, o parlamentar carioca alfinetou Bolsonaro sobre os novos decretos federais e questionou que o chefe do executivo nacional está tirando o foco das demandas da pandemia e pensando em armas de fogo. De acordo com ele, projetos serão apresentados com o objetivo de “anular” os decretos federais.

O deputado armamentista, respondeu na rede social do parlamentar carioca que as medidas adotadas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, são direcionadas apenas para os cidadãos de bem. Para o deputado Bolsonarista, o entendimento é bem simples, ele considera que os marginais não utilizam armas de fogo registradas e não seguem nenhum parâmetro legal.

Embora tenha conseguido expor sua opinião sobre o referido assunto, o Capitão Alden alega que não existe democracia nas redes sociais de Marcelo Freixo, pois segundo o militar baiano um de seus perfis foi bloqueado pelo parlamentar federal, justamente, para que ele não pudesse responder a publicação. Mesmo assim, utilizando um segundo perfil oficial, o Capitão Alden deixou seu recado:

“O ignóbil deputado @marcelofreixo [Marcelo Freixo] confunde o cidadão de bem que está disposto a se submeter a um processo técnico e de investigação criminal/social para adquirir seu armamento de forma legal para para a sua própria proteção, de sua família e de sua pátria. Com seus militantes que precisam de políticos de sua ‘estirpe’ para aprovar leis que garantam redução de pena, saidinhas temporárias…etc. Os recentes Decretos do Sr Presidente @jairmessiasbolsonaro [Jair Messias Bolsonaro] não os alcança, pois marginal não precisa de armas legais”, dispara Alden.

Vários comentários reafirmaram a defesa dos decretos federais, o que é possível identificar logo após a publicação do deputado estadual Capitão Alden na postagem feita na rede social do deputado federal Marcelo Freixo.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!