Em meio a audiência pública com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, nesta quarta-feira (15), o deputado José Medeiros (PL) avançou para cima de um de seus colegas, Paulo Teixeira (PT). A ocorrência aconteceu durante discussão sobre pergunta da deputada Talíria Petrone (PSOL).
Assista abaixo:
Medeiros iniciou a troca ao questionar o presidente da sessão, Orlando Silva (PCdoB), sobre pergunta de Petrone, que abrangia o caso de Dom Phillips e Bruno Pereira. O questionamento foi feito cortando a fala da deputada e exigindo que ela “fale no tema”.
A audiência de hoje foi marcada para “prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos em Sergipe, que resultaram na morte do Sr. Genilvaldo de Jesus Santos”, de acordo com site da Câmara.
No momento, Petrone reagiu pedindo ao deputado do PL: “Gostaria de ter minha palavra respeitada” e “Não comece a tumultuar”, ao que Medeiros responde com “Não vai ter não”. A discussão acalorou-se com a presença de Paulo Teixeira que entrou no debate em defesa de Petrone.
Ambos os políticos levantaram-se e é possível ver Medeiros partindo para cima de Teixeira, enquanto outros deputados tentam o segurar